Como se organizar melhor

organizar

Eu sempre fui uma pessoa bastante organizada, ainda mais porque vivo esquecendo-se das coisas. Tem muitas pessoas que tem problemas para organizar idéias, tarefas do colégio, contas e outras coisas. Eu sempre faço uma lista para tudo, faço uma lista para fazer listas rs, e si você e uma pessoa como eu que vive fazendo listas você sabe do que estou falando.

Más a idéia aqui e ajudar quem tem dificuldades para isso, para organizar a vida. Bom lá vai umas dicas que tenho certeza que não irão falhar:

*Compre uma agenda/caderninho

download

Na agenda/caderno você pode anotar todos seus compromissos que estão com datas distantes, pode anotar também compras que você já fez, contas dos cartões e da casa.

*Faça um mural de compromissos em seu quarto/escritorio, ou apenas compre post its

images

mural3

Você pode optar sim por fazer um mural, eu uso um e me ajuda muito, além de manter nossa mente sempre atenta para provas, eventos, compromissos que estão chegando ele também deixam nosso quarto/escritório bem lindo. Os postistis você pode estar pregando eles por toda a casa rs, sim, por toda a casa, si você e uma pessoa com falta de tempo, você pode pregar na geladeira ou na porta de entrada ou no seu computador, eles ajudam muito e pode ter certeza são feitos para pessoas com a vida corrida.

*Use canetas coloridas

canetas-

As canetas coloridas ou aqueles marca textos são bastante recomendáveis, você pode grifar ou marcar os compromissos mais importantes e automaticamente você vai frisar aquilo todo vez que olhar para o mural/agenda/bloquinho, e sem falar que deixa muito fofinho e organizado.

*Ande sempre com um mini bloquinho de papel na bolsa

bloco-de-notas-real

Esta e uma dica para pessoas que vivem tendo idéias maravilhosas e acabam esquecendo quando precisam, já sofri muito com isso por isso sei como você si senti quando isso acontece, mas o melhor a fazer e arrumar um bloquinho pequeno e colocar na bolsa. E quando tiver aquela idéia ou lembrar-se de algo você vai poder anotar ela no seu bloquinho.

Bom, eu espero estar ajudando vocês. Deixem-me aqui embaixo como fazem para organizar a vida de vocês, posso aprender algumas dicas também rsrs, até mais.

 

2 ideias sobre “Como se organizar melhor

Deixe um comentário

