Você cuida do nosso planeta?

download (1)

O que você pensa sobre o ambietalismo? Você e um ambientalista? Bom, eu sou, e vou lhes dizer quando comecei a pensar de forma diferente sobre nosso planeta.

tumblr_lm1vm3c9oO1qkh867o1_500_large

Desde pequena eu sempre tive contato com a natureza, e sempre tive influencia, pois meus pais sempre gostaram de cuidar do nosso jardim e dos animais que tínhamos em casa. E eu sempre presencio pessoas praticando a “poluição”, isso e normal para muitas pessoas, não e verdade?”para mim não e normal, pois eu não consigo me acostumar com a falta de amor, que o ser humano tem com o lugar onde vive o lugar que eu digo e o nosso planeta Terra, um exemplo: Você jogaria no chão da sua sala de estar, pacotes de salgadinhos? Não ne? mas presenciei uma cena, que cortou meu coração, eu estava voltando do colégio e passou um escolar onde transporta crianças mais novas , e um garotinho jogou um pacote de salgadinhos da janela, sim ele jogou da janela do escolar, eu pensei comigo, “onde esta a educação ambiental?”“.

tumblr_lz6ytlcAmo1r0dafgo1_500

Quando eu era criança, e estudava na escolinha tinha diversos trabalhos sobre o meio ambiente, e lembro como si fosse ontem, eu fazendo desenhos com muito verde, o céu azul e um lindo sol amarelo, e fico pensando o que as crianças mais novas aprendem na escola? , mas não para por ai, estava usando o ônibus uma vez, e si não bastasse eu passar por um lugar extremamente poluído cheio de entulho em plena Belo Horizonte, eu escuto atrás de mim uma conversa “–mãe onde vou jogar? – joga pela janela filho” Como assim galera??? Só eu que fico indignada ver os pais dando maus exemplos ambientais aos filhos? Mas infelizmente e assim, eu só acho que jamais me acostumarei com a poluição que as pessoas praticam e passam para os que estão chegando a nossa Terra.

tumblr_ln2mv4l3tF1qhy5r1o1_500_large_large (1)

O planeta e o nosso lar, e uma parte de nos, já parou para observar como as arvores são tão perfeitas? Olha pessoal, podemos salvar nosso planeta de formas simples, não precisa fazer parte de ONGs nem fazer protestos, claro que si você quiser faça o que sentir vontade, mas si não tem condições, pratique anonimamente. A escolha e sua, prefere continuar contribuindo com a poluição ou simplesmente fazer seu papel de ser vivo e ajudar seu planeta a respirar?

fotos-de-capa-google-+

Perdoe pelo enorme texto, mas precisava escrever sobre isso, espero que gostem e pratiquem a arte do amor pela natureza.

4 ideias sobre “Você cuida do nosso planeta?

  1. Gabi

    Oi, Nah!
    Eu amei seu texto! Apesar de não fazer parte de ONGs e coisas do tipo, também sou do time das pessoas que fica indignada quando vê uma pessoa jogando nem que for um papel de bala na rua. Meus pais tinham o péssimo hábito de jogar essas coisas pequenas pela janela do carro, e eu fiz eles enxergarem como isso não se deve fazer. Hoje eles seguram o lixinho até chegar a uma lixeira e jogar fora no lugar certo. Queria poder fazer mais, mas acho que, se cada um fosse como nós duas, o mundo já seria um lugar muito melhor. Não adianta cobrar de políticos e do governo essas coisas se depois jogamos um pacote de salgadinho pela janela, né? Nossa, que absurdo essa mãe falar isso ao filho.
    Beijos.

    Curtir

    Resposta
    1. Nah3 Autor do post

      Que legal voce ter feito eles si despertarem, acho maravilhoso quando as pessoas enxergam esses tipos de erros, Volte sempre ta Gabi 🙂
      beijinhos

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

